Buscar

Sobre o raciocínio lógico é incorreto afirmar que: a) Wesley Salmon (2011) afirma que a lógica é um ramo do conhecimento cujo propósito fundamenta...

Sobre o raciocínio lógico é incorreto afirmar que:

a) Wesley Salmon (2011) afirma que a lógica é um ramo do conhecimento cujo propósito fundamental consiste em apresentar métodos de identificação de argumentos logicamente válidos, ao passo que identifica aqueles que não o são.
b) A lógica divide-se em duas vertentes de análise: a lógica formal e a lógica material.
c) A lógica é um dos ramos da filosofia que busca a verdade, tendo como manifestação o pensamento. Seu objetivo é o alcance do pensar correto.
d) Portanto, a lógica é uma propriedade exclusiva dos filósofos.
e) Com base em seus estudos sobre inteligência humana, desenvolvidos na Universidade de Stanford, na Howard Gardner desenvolve a chamada teoria das inteligências múltiplas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) Portanto, a lógica é uma propriedade exclusiva dos filósofos." A lógica não é uma propriedade exclusiva dos filósofos, mas sim uma ferramenta utilizada em diversas áreas do conhecimento, como matemática, ciência da computação, direito, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais