Buscar

De acordo com os conceitos estudados, indique a alternativa que relata fundamentos verdadeiros em relação aos erros de medição. a. Uma medida só ...

De acordo com os conceitos estudados, indique a alternativa que relata fundamentos verdadeiros em relação aos erros de medição.


a. Uma medida só terá uma incerteza associada se houverem falhas humanas durante um processo de medição.
b. As medidas devem ser apresentadas com sua incerteza associada somente quando ocorrem erros do tipo sistemático.
c. Existem vários tipos de erros, mas os mais observados e estudados são os erros sistemáticos e aleatórios justamente por afetarem a exatidão e precisão das medidas.
d. Independente da grandeza física a ser medida qualquer sistema de medição pode ser utilizado pois dessa forma aumenta-se a probabilidade de não ocorrerem erros de medição.
e. Os erros aleatórios e sistemáticos podem ser eliminados e valor exato da medida determinado.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2
8 pág.

Metrologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Existem vários tipos de erros, mas os mais observados e estudados são os erros sistemáticos e aleatórios justamente por afetarem a exatidão e precisão das medidas." Os erros de medição são inevitáveis e podem ser causados por diversos fatores, como falhas humanas, instrumentos de medição imprecisos, condições ambientais, entre outros. Esses erros podem ser classificados em dois tipos principais: erros sistemáticos e erros aleatórios. Os erros sistemáticos são aqueles que ocorrem de forma consistente e previsível, afetando a exatidão das medidas. Já os erros aleatórios são imprevisíveis e ocorrem de forma aleatória, afetando a precisão das medidas. Portanto, é importante conhecer os tipos de erros de medição e suas causas para minimizá-los e apresentar as medidas com suas incertezas associadas, garantindo assim a confiabilidade dos resultados obtidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais