Buscar

Neste sentido, assinale a alternativa que indique qual dispositivo mais provavelmente fornecerá o endereçamento IP dinâmico aos clientes na rede do...

Neste sentido, assinale a alternativa que indique qual dispositivo mais provavelmente fornecerá o endereçamento IP dinâmico aos clientes na rede doméstica:

Um servidor de arquivos dedicado pode fornecer arquivos para os clientes, mas não é responsável pelo endereçamento IP dinâmico.
Um roteador doméstico é o dispositivo mais comum para fornecer endereçamento IP dinâmico aos clientes em uma rede doméstica.
Um servidor HTTP é responsável por fornecer páginas web aos clientes, mas não é responsável pelo endereçamento IP dinâmico.
Um servidor DHCP do ISP é responsável por fornecer endereçamento IP dinâmico aos clientes, mas não é um dispositivo na rede doméstica.
Um servidor DNS é responsável por resolver nomes de domínio em endereços IP, mas não é responsável pelo endereçamento IP dinâmico.
Um servidor de arquivos dedicado
Um roteador doméstico
Um servidor HTTP
Um servidor DHCP do ISP
Um servidor DNS

Essa pergunta também está no material:

UAM - Fundamentos de redes de computadores - Unidade 4 - Atividade 4 - Pergunta 4
1 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Um roteador doméstico. O roteador doméstico é o dispositivo mais comum para fornecer endereçamento IP dinâmico aos clientes em uma rede doméstica. Ele é responsável por gerenciar o tráfego de rede e distribuir os endereços IP para os dispositivos conectados à rede. O servidor DHCP do roteador é responsável por fornecer endereços IP dinâmicos aos clientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais