Buscar

as empresas de auditoria contribuiram muito para colocar a contablidade em um cenario de desconfiança, uma vez que auditaram empresas que deveriam ...

as empresas de auditoria contribuiram muito para colocar a contablidade em um cenario de desconfiança, uma vez que auditaram empresas que deveriam ter seu parecer negativo. Por exemplo, a xerox do brasil foi uma das empresas que utilizou U$$1,9 bilhão durante cinco anos, declarando erroneamente vendas de equipamentos e contrato de serviços.

O contexto acima apresenta os atos praticados por uma conceituada empresa de auditoria que contribuirá com a manipulação de resultados. Como resultado a essa ação, surgiu uma importante lei que rege as empresas de auditoria, que é a:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lei que rege as empresas de auditoria é a Lei Sarbanes-Oxley (SOX), criada nos Estados Unidos em 2002, após diversos escândalos financeiros envolvendo grandes empresas e suas auditorias. A SOX estabelece regras mais rígidas para as empresas de auditoria, com o objetivo de aumentar a transparência e a confiabilidade das informações financeiras divulgadas pelas empresas auditadas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais