Buscar

A construção histórica da garantia de direitos à proteção a Saúde do Trabalhador apresenta marcos importantes no Brasil e no Mundo. Algumas legisla...

A construção histórica da garantia de direitos à proteção a Saúde do Trabalhador apresenta marcos importantes no Brasil e no Mundo. Algumas legislações são referenciais e ainda as utilizamos. Porém, novas Políticas vão mostrando maior especificidade as ações que precisam ser desenvolvidas, numa evolução constante dos conceitos que conhecemos.
Considerando o texto apresentado e o conteúdo estudado sobre o Histórico da Saúde do Trabalhador no Brasil, analise os acontecimentos a seguir e ordene-os de acordo com a sequência em que ocorreram durante a construção histórica da Saúde do Trabalhador no Brasil.
( ) Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador (RENAST).
( ) Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT).
( ) Lei Orgânica de Saúde – SUS.
( ) Instituição das Normas Regulamentadoras (NRs).
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


1, 2, 3, 4.
4, 3, 1, 2.
3, 1, 2, 3.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 Saúde do Trabalhador
9 pág.

Saúde do Trabalhador Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 3, 1, 4, 2. 1. Lei Orgânica de Saúde – SUS: foi criada em 1990 e estabeleceu a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui a saúde do trabalhador como uma das áreas de atuação. 2. Instituição das Normas Regulamentadoras (NRs): foram criadas em 1978 e estabelecem as normas de segurança e saúde no trabalho. 3. Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT): foi criada em 2004 e estabelece as diretrizes para a promoção, proteção e recuperação da saúde dos trabalhadores. 4. Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador (RENAST): foi criada em 2002 e tem como objetivo promover a saúde dos trabalhadores por meio de ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais