Buscar

Por se tratar de um documento técnico com vistas à informação dos possíveis impactos ambientais, o Laudo de Passivo Ambiental serve, como diversos ...

Por se tratar de um documento técnico com vistas à informação dos possíveis impactos ambientais, o Laudo de Passivo Ambiental serve, como diversos outros instrumentos, para fundamentar a tomada de decisão por parte de um agente público em ato de inspeção ou, até mesmo, quando atuando internamente no órgão ambiental.

 

Com isso em mente, assinale a alternativa que compreende a consequência correta do Passivo Ambiental no ato de inspeção:

  •  passivo ambiental, que também pode ser positivo, pode gerar informações importantes acerca da conduta do fiscalizado para o agente ambiental.
  • A tomada de decisão feita em posse de um Laudo de Passivo Ambiental deve ser sempre de indeferimento, pois representa poluição/contaminação ambiental.
  • Quando em posse de um Laudo de Passivo Ambiental, que demonstra a descontaminação da área, o agente se atenta somente à conclusão.
  • O Passivo Ambiental, assim como o impacto ambiental, tem caráter negativo sob o escopo sustentável (meio ambiente, sociedade e economia).
  • A rastreabilidade dos resíduos aterrados ilegalmente, por exemplo, só pode se dar por meio do Laudo de Passivo Ambiental.

 PULAR 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "passivo ambiental, que também pode ser positivo, pode gerar informações importantes acerca da conduta do fiscalizado para o agente ambiental." O Laudo de Passivo Ambiental é um documento técnico que tem como objetivo informar sobre possíveis impactos ambientais em uma determinada área. Ele serve para fundamentar a tomada de decisão por parte de um agente público em ato de inspeção ou, até mesmo, quando atuando internamente no órgão ambiental. Assim, o passivo ambiental pode gerar informações importantes acerca da conduta do fiscalizado para o agente ambiental, o que pode ser positivo. Por isso, a alternativa correta é a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais