Logo Passei Direto
Buscar
Após essa reconstrução sobre os planos de geometria, é necessário que sejam relembrados os aportes de tipos de linhas. Sendo estes essenciais para a construção do desenho técnico. Uma vez entendida as proposições de como são realizadas as linhas, perceba, a seguir, a melhor maneira de construir o desenho, sem as imperfeições mais comuns. Com base nas classificações da arquitetura, desenho e projeção, analise as sentenças a seguir:

I- É importante a cotagem que permite que informações sobre o desenho sejam inseridas como código no corpo do desenho, sendo vistoriadas de acordo com a legenda deste protótipo.
II- O projeto neste período não tem liberdade de usar sua criatividade.
III- A construção do desenho tem que ser subjetiva no cultivo da obra.
IV- Necessária para a produção de projetos de paisagismo é a proposição do uso da Cotagem.
V- A construção do desenho arquitetônico para paisagismo, são priorizadas características de clareza e boa significação dos objetos e processos.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças II e V estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças II, III e V estão corretas.
D As sentenças I, IV e V estão corretas.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D: "As sentenças I, IV e V estão corretas." A sentença I está correta, pois a cotagem é importante para inserir informações sobre o desenho e vistoriá-las de acordo com a legenda. A sentença IV também está correta, pois a cotagem é necessária para a produção de projetos de paisagismo. A sentença V está correta, pois a construção do desenho arquitetônico para paisagismo deve priorizar características de clareza e boa significação dos objetos e processos. A sentença II está incorreta, pois o projeto tem liberdade para usar sua criatividade. A sentença III também está incorreta, pois a construção do desenho deve ser objetiva e não subjetiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ambientes áridos e úmidos, frios e quentes, a dualidade que tempera e pondera as diversas faces, paisagens e sociedades presentes em nosso planeta. Faces de uma aquarela, pintada pela natureza e reordenada com a ação humana. Sobre os jardins em áreas áridas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) São encontradas em todo o mundo.
( ) Caracterizam-se pela baixa disponibilidade de recursos hídricos.
( ) São difíceis de serem encontrados.
( ) Nas áreas desérticas podemos perceber que grandes quantidades estão no que hoje seria a sociedade árabe.
( ) São encontrados apenas no Brasil.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F - V - F.
B F - V - V - V - V.
C F - F - V - V - F.
D V - V - V - F - F.

Os Romanos, por sua vez, foi um povo que sucedeu os gregos, com uma história ligada a conquistas militares e políticas na região próxima ao Mar Mediterrâneo, influenciando o pensamento e a formação social e cultural de muitas localidades. Nesse sentido, esse grupo social foi a ponte para a transferência de saberes, pessoas e estilos arquitetônicos e paisagísticos dentro dos domínios deste povo. Com base na influência dos romanos, assinale a alternativa CORRETA:

A Houve um domínio que prevaleceu entre os últimos a.C. e os quatros primeiros séculos d.C., aproximadamente.

B Paralelo ao declínio do domínio dos gregos, os povos medievais que viveram na Europa contribuíram de maneira excepcional para a formação de ideias de paisagem.

C Vikings construíam suas casas usando telhados de madeiras, para a proteção contra o calor e como uma forma de esconderijo.

D Ligados aos domínios deste povo havia a construção de áreas portuárias, também de áreas de captação e transferência de água e estradas.


A Houve um domínio que prevaleceu entre os últimos a.C. e os quatros primeiros séculos d.C., aproximadamente.
B Paralelo ao declínio do domínio dos gregos, os povos medievais que viveram na Europa contribuíram de maneira excepcional para a formação de ideias de paisagem.
C Vikings construíam suas casas usando telhados de madeiras, para a proteção contra o calor e como uma forma de esconderijo.
D Ligados aos domínios deste povo havia a construção de áreas portuárias, também de áreas de captação e transferência de água e estradas.

O ambiente urbano tende a ser mais populoso, aglomerado, com dispositivos de moradia, trabalho e lazer mais apurados e modernizados. Com base no ambiente urbano, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As áreas urbanas que são pensadas para terem a função de áreas verdes são um contraponto ao conjunto


Não há alternativas disponíveis.

(ENADE, 2008) O arquiteto paisagista Fernando Chacel vem colocando em prática e popularizando o conceito de ecogênese. Segundo Chacel, ecogênese "deve ser entendida como uma ação antrópica e parte integrante de uma paisagem cultural que utiliza, para recuperação dos seus componentes bióticos, associações e indivíduos próprios que compunham os ecossistemas originais". Ainda de acordo com o paisagista, "recriar um ecossistema é impossível, uma vez que [...] as atuais situações morfoclimáticas conduziram a situações clímaces distintas daquelas em que, há cerca de 4.000 anos, [...] os ecossistemas se estabilizaram".
Com base nesses conceitos, cabe ao arquiteto paisagista contemporâneo:


A Trabalhar com as espécies vegetais disponíveis, hoje, no mercado, procurando conseguir o melhor resultado estético possível porque, após a destruição de determinado ecossistema, não há como recuperá-lo.
B Inventariar as espécies vegetais anteriormente existentes na área de trabalho e reproduzir fielmente as características do ecossistema original, de forma que sua intervenção passe despercebida.
C Trabalhar com completa liberdade na escolha das coberturas vegetais, não só porque a globalização chegou ao mercado produtor de mudas mas, também, devido à fácil aclimatação de espécies no nosso clima, onde "se plantando tudo dá".
D Tentar a máxima aproximação com o universo vegetal anteriormente existente, do ponto de vista biótico, ciente de que o resultado exibirá características de uma paisagem criada ou reconstruída pela mão do homem, segundo seus conceitos culturais e estéticos.

Mais conteúdos dessa disciplina