Buscar

O parto é uma trajetória cheia de emoções, e em cada etapa desse trajeto há um tipo de sentimento. Fale sobre o início do trabalho de parto.?

O parto é uma trajetória cheia de emoções, e em cada etapa desse trajeto há um tipo de sentimento e experiência que a parturiente pode sentir. Dessa forma, cabe também ao enfermeiro guiar essa mulher durante cada fase do parto, para a mulher ter uma experiência de parto mais segura e positiva. Grande parte os casais que se preparam durante a gestação sabem identificar uma fase latente de trabalho de parto e uma fase ativa, assim, se encaminham ao hospital no momento ideal e não de forma precoce.Disserte sobre o início do trabalho de parto.

Fonte: ROSA, R. A. Evidências do conhecimento de gestantes sobre sinais de alerta e de trabalho de parto: implicações para os cuidados de enfermagem. Macaé: UFRJ, 2022.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O início do trabalho de parto é caracterizado pela fase latente, que pode durar horas ou dias. Nessa fase, a parturiente pode sentir contrações irregulares e leves, que podem ser confundidas com as contrações de Braxton Hicks. Além disso, a mulher pode sentir desconforto na região lombar, cólicas e até mesmo diarreia. É importante que a parturiente descanse e se alimente bem nessa fase, pois ela pode durar bastante tempo. O papel do enfermeiro é orientar a mulher sobre os sinais de alerta e ajudá-la a identificar o momento certo de ir para o hospital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais