Buscar

Um recurso para implementação em redes de computadores para aumentar a segurança, gerenciabilidade e oferecer recursos para qualidade de serviço é:...

Um recurso para implementação em redes de computadores para aumentar a segurança, gerenciabilidade e oferecer recursos para qualidade de serviço é:


Segmentação da rede com Bridges
Uso de �bras óticas no lugar de cabos de cobre
Uso de �rewall
Uso de roteadores no lugar de switches
Segmentação da rede em VLANs

Essa pergunta também está no material:

comutação e vlan
4 pág.

Redes de Computadores OutrosOutros

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Segmentação da rede em VLANs". A segmentação da rede em VLANs permite separar o tráfego de rede em diferentes redes virtuais, aumentando a segurança e gerenciabilidade da rede, além de permitir a implementação de recursos de qualidade de serviço (QoS). O uso de bridges, switches, roteadores e firewalls também são importantes para a segurança e gerenciamento da rede, mas não oferecem recursos de QoS. O uso de fibras óticas no lugar de cabos de cobre pode aumentar a velocidade e a confiabilidade da rede, mas não está diretamente relacionado à segurança, gerenciabilidade ou QoS.

0
Dislike0
User badge image

Anaidison Silva

A segmentação da rede em VLANs (Virtual Local Area Networks) é um recurso comumente utilizado para aumentar a segurança e a gerenciabilidade de redes de computadores, bem como para fornecer recursos para qualidade de serviço (QoS). As VLANs permitem isolar o tráfego de diferentes departamentos ou tipos de usuários, mesmo se eles estiverem conectados ao mesmo switch físico, o que ajuda a controlar o acesso e reduzir as chances de ataques internos. Além disso, a segmentação lógica de uma rede pode melhorar o desempenho ao reduzir domínios de broadcast e facilitar a implementação de políticas de QoS.

Portanto, a opção correta é:

  • Segmentação da rede em VLANs.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais