Buscar

[Laboratório Virtual – Substituição de pastilhas de freio] No laboratório virtual de Substituição de pastilhas de freio são estudados os componente...

[Laboratório Virtual – Substituição de pastilhas de freio] No laboratório virtual de Substituição de pastilhas de freio são estudados os componentes do sistema de freio e seus respectivos componentes. Quanto aos componentes do sistema de freio, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Pastilhas.

II- Pinça.

III- Sapata de freio.

IV- Tambor.

(     ) Aplicável apenas nos sistemas a tambor, sua função é apoiar as lonas de freio. Podem ser classificadas como primárias, quando a força aplicada tem o mesmo sentido de rotação do tambor, ou secundárias, quando o sentido de rotação é o contrário.

(     ) Exclusivo para o sistema de freio a disco, são fabricadas de resinas fenólicas, grafite, pó de ferro, carbono etc., sendo a principal interface com o próprio disco de freio, gerando o atrito necessário para desacelerar a roda.

(     ) Pode ser entendida como o componente que suporta e protege as pastilhas, ou seja, quando o cilindro é acionado, automaticamente, a pinça também é, levando ao resultado desejado.

 (     ) Tem a mesma finalidade do disco de freio, no que diz respeito ao atrito gerado para desacelerar o veículo, e é aplicável às rodas traseiras. Seu formato é similar ao de uma panela, e seu funcionamento é simples: ao receber a pressão do sistema, a lona que está presa à sapata encosta na superfície interna do tambor, gerando o atrito necessário para frenar o automóvel.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) II - III - IV - I.


B) III - I - II - IV.


C) I - IV - III - II.


D) IV - II - I - III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) III - I - II - IV. Explicação: - III - Sapata de freio: "ao receber a pressão do sistema, a lona que está presa à sapata encosta na superfície interna do tambor, gerando o atrito necessário para frenar o automóvel." - I - Pastilhas: "Exclusivo para o sistema de freio a disco, são fabricadas de resinas fenólicas, grafite, pó de ferro, carbono etc., sendo a principal interface com o próprio disco de freio, gerando o atrito necessário para desacelerar a roda." - II - Pinça: "Pode ser entendida como o componente que suporta e protege as pastilhas, ou seja, quando o cilindro é acionado, automaticamente, a pinça também é, levando ao resultado desejado." - IV - Tambor: "Tem a mesma finalidade do disco de freio, no que diz respeito ao atrito gerado para desacelerar o veículo, e é aplicável às rodas traseiras."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais