Buscar

Assinale a alternativa correta sobre as irmandades no período colonial do Brasil: I - As irmandades eram associações religiosas que foram organiza...

Assinale a alternativa correta sobre as irmandades no período colonial do Brasil:

I - As irmandades eram associações religiosas que foram organizadas com frequência no período colonial da História do Brasil.
II - As irmandades eram divididas entre as chamadas 'Terceiras Ordens', de origem cristã, e as 'irmandades de santo', reunidas em torno entidades africanas.
III - As irmandades eram associações religiosas que foram organizadas com frequência no período colonial da História do Brasil e eram divididas entre as chamadas 'Terceiras Ordens', de origem cristã, e as 'irmandades de santo', reunidas em torno entidades africanas.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) As alternativas I e III estão incorretas.
d) As alternativas II e III estão incorretas.
e) Todas as alternativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS E AFRO-DESCENDENTES - AV Parcial 03
3 pág.

História dos Povos Indígenas e Afro-descendentes Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas a afirmativa I está correta." As irmandades eram associações religiosas que foram organizadas com frequência no período colonial da História do Brasil. As irmandades eram divididas entre as chamadas 'Terceiras Ordens', de origem cristã, e as 'irmandades de santo', reunidas em torno entidades africanas, mas essa divisão não é uma característica universal das irmandades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais