Buscar

A respeito dos impactos ambientais decorrentes da cadeia produtiva dos materiais de construção civil, analise as afirmativas a seguir e assinale pa...

A respeito dos impactos ambientais decorrentes da cadeia produtiva dos materiais de construção civil, analise as afirmativas a seguir e assinale para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. A indústria da construção civil é um dos setores que mais consome energia, sendo que a principal fonte energética desse setor basicamente, nos combustíveis fósseis não II. Os processos de produção da maioria dos materiais de construção de origem inorgânica, tais como: cerâmicas, cimentos, aços, gesso, envolvem processos térmicos de fusão ou queima que liberam gases de efeito estufa. III. A cadeia produtiva de materiais de construção civil gera uma grande quantidade de resíduos desde a extração das utilização e após a sua vida IV. Os minerais destinados à construção, que incluem rochas, agregados e minérios para a produção de cimento e componentes cerâmicos, constituem recurso com maior demanda e crescimento entre todos os recursos naturais Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. A indústria da construção civil é um dos setores que mais consome energia, sendo que a principal fonte energética desse setor basicamente, nos combustíveis fósseis não.
II. Os processos de produção da maioria dos materiais de construção de origem inorgânica, tais como: cerâmicas, cimentos, aços, gesso, envolvem processos térmicos de fusão ou queima que liberam gases de efeito estufa.
III. A cadeia produtiva de materiais de construção civil gera uma grande quantidade de resíduos desde a extração das utilização e após a sua vida.
IV. Os minerais destinados à construção, que incluem rochas, agregados e minérios para a produção de cimento e componentes cerâmicos, constituem recurso com maior demanda e crescimento entre todos os recursos naturais.
a) F, F, V, V.
b) V, V, V, V.
c) V, V, F, V.
d) V, V, F.
e) F, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

ATIV 04 MAT CONST CIVIL AGLO AGREG Q14
1 pág.

Materiais de Construção Civil Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V, V, F, V. I. A indústria da construção civil é um dos setores que mais consome energia, sendo que a principal fonte energética desse setor basicamente, nos combustíveis fósseis não. (Verdadeiro) II. Os processos de produção da maioria dos materiais de construção de origem inorgânica, tais como: cerâmicas, cimentos, aços, gesso, envolvem processos térmicos de fusão ou queima que liberam gases de efeito estufa. (Verdadeiro) III. A cadeia produtiva de materiais de construção civil gera uma grande quantidade de resíduos desde a extração das utilização e após a sua vida. (Falso) IV. Os minerais destinados à construção, que incluem rochas, agregados e minérios para a produção de cimento e componentes cerâmicos, constituem recurso com maior demanda e crescimento entre todos os recursos naturais. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais