Buscar

O setor da construção civil é responsável pela transformação do ambiente natural, os impactos ambientais da construção civil envolvem toda sua enor...

O setor da construção civil é responsável pela transformação do ambiente natural, os impactos ambientais da construção civil envolvem toda sua enorme cadeia produtiva, que inclui a extração de matérias-primas, produção e transporte de materiais e componentes, concepção e projetos, execução, práticas de manutenção e, ao final da vida útil, demolição e destinação dos resíduos gerados. Todas estas etapas abrangem recursos ambientais, econômicos e têm impactos sociais diretos e indiretos dos cidadãos, empresas e órgãos governamentais. O desafio de aumentar a sustentabilidade do setor da construção depende de adotar soluções em todos os níveis, de forma articulada e sistemática.

 Goldemberg, J.; Agopyan, V.; John, V.M. O desafio da sustentabilidade na construção civil. São Paulo:Blucher, 2011.

 

 A respeito das texto apresentado analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) O desenvolvimento sustentável envolve três componentes: sustentabilidade ambiental, social e econômica.

II. ( ) O desenvolvimento sustentável é um conceito focado exclusivamente na preservação do meio ambiente e seus recursos naturais e energéticos.

III. ( ) O desenvolvimento sustentável envolve adotar práticas sustentáveis ao longo do ciclo de vida dos produtos, serviços e processos.

IV. ( ) O desenvolvimento sustentável precisa da participação ativa e coordenada das instituições governamentais, empresas e população.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


a.

V, F, V, V

b.

V, F, F, V

c.

V, F, V, V

d.

F, V, F, F

e.

F, V, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito do texto apresentado, as afirmativas corretas são: I. (V) O desenvolvimento sustentável envolve três componentes: sustentabilidade ambiental, social e econômica. III. (V) O desenvolvimento sustentável envolve adotar práticas sustentáveis ao longo do ciclo de vida dos produtos, serviços e processos. IV. (V) O desenvolvimento sustentável precisa da participação ativa e coordenada das instituições governamentais, empresas e população. Portanto, a alternativa correta é a letra C: V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais