Buscar

Análise de estruturas pelo método dos deslocamentos • processo de Cross é um método de resolução de estruturas hiperestáticas baseado no método dos...

Análise de estruturas pelo método dos deslocamentos

• processo de Cross é um método de resolução de estruturas hiperestáticas baseado no método dos deslocamentos. Também conhecido como método da distribuição momentos, consiste em obter esforços nas barras pelo equilíbrio do nó, distribuindo o momento total no nó (momento aplicado, mais os momentos de engastamento perfeito barras que concorrem no nó) de acordo com a rigidez das barras.

Para a resolução, inicialmente supõe-se que os nós estão rígidos e não podem sofrer rotação. Após a aplicação das cargas, os nós são liberados sucessivamente e passam a so rotação. Antes de prosseguir ao próximo nó, deve-se bloquear o nó liberado. É um método iterativo, pois deve-se repetir essa sequência até que a liberação dos nós não provo mais rotação. Em outras palavras, o estado de equilíbrio foi alcançado.

Na viga contínua apresentada a seguir, as barras são inextensíveis e a rigidez à flexão é apresentada para cada barra.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método de Cross, também conhecido como método da distribuição de momentos, é um método de resolução de estruturas hiperestáticas baseado no método dos deslocamentos. Ele consiste em obter esforços nas barras pelo equilíbrio do nó, distribuindo o momento total no nó (momento aplicado, mais os momentos de engastamento perfeito barras que concorrem no nó) de acordo com a rigidez das barras. É um método iterativo, pois deve-se repetir essa sequência até que a liberação dos nós não provoque mais rotação. Em outras palavras, o estado de equilíbrio foi alcançado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais