Buscar

A preocupação com os direitos de minorias é parte importante do processo de fortalecimento das democracias e, no caso brasileiro de modo mais espec...

A preocupação com os direitos de minorias é parte importante do processo de fortalecimento das democracias e, no caso brasileiro de modo mais específico, remete a uma das preocupações de profissionais do Serviço Social haja vista que as disparidades no atendimento dos direitos sociais está atrelada às vulnerabilidades decorrentes das diversas expressões da questão social, conforme evidenciado por Paradiso (2017). Isto posto, analise as afirmacoes, a seguir, e a relação proposta entre elas: I – Desde meados da primeira década deste século, a luta de movimentos sociais de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outros grupos (LGBTI+) tem avançado em termos de efetivação de políticas públicas, mas a violência e a intolerância ainda persistem no Brasil, de modo que a homofobia se revela como um problema social expressivo na atualidade. PORQUE II – A construção de políticas públicas para mulheres também é relativamente recente no Brasil, uma característica semelhante àquela das políticas à população LGBTI+, porém diferenciando-se pelo fato de que, após a institucionalização de organismos oficiais e planos de políticas nacionais, a violência contra a mulher foi criminalizada com a Lei Maria da Penha, em 2006. É correto afirmar que:

I – Desde meados da primeira década deste século, a luta de movimentos sociais de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outros grupos (LGBTI+) tem avançado em termos de efetivação de políticas públicas, mas a violência e a intolerância ainda persistem no Brasil, de modo que a homofobia se revela como um problema social expressivo na atualidade.
II – A construção de políticas públicas para mulheres também é relativamente recente no Brasil, uma característica semelhante àquela das políticas à população LGBTI+, porém diferenciando-se pelo fato de que, após a institucionalização de organismos oficiais e planos de políticas nacionais, a violência contra a mulher foi criminalizada com a Lei Maria da Penha, em 2006.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

atv 3 Dany
7 pág.

Tópicos Especiais Faculdade CesumarFaculdade Cesumar

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina