Buscar

Sobre a Supervisão de Estágio em Serviço Social, assinale a alternativa incorreta. A) As Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social, apro...

Sobre a Supervisão de Estágio em Serviço Social, assinale a alternativa incorreta.


A) As Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social, aprovadas pela ABEPSS em 1996, apontam pressupostos, princípios e diretrizes para nortear projeto pedagógico de cada unidade de formação profissional.
B) O estágio supervisionado objetiva capacitar o aluno para exercício profissional por meio da realização das mediações entre o conhecimento apreendido na formação acadêmica e a realidade social.
C) O estágio se realiza sob supervisão direta de um profissional assistente social atuante na instituição onde ocorre o estágio, comumente designado de "supervisor de campo" e de professor assistente social vinculado à Instituição de Ensino Superior, comumente designado "supervisor acadêmico".
D) Aprovada em 2009, a Política Nacional de Estágio (PNE da ABEPSS, representa o resultado de uma maturação nesse campo, pois consolida, no âmbito da formação profissional, as diretrizes gerais para o estágio, em conformidade com as diretrizes curriculares da ABEPSS de 1996.
E) A Lei n. 8.069/1990 estabelece a supervisão direta de estágio em Serviço Social como atribuição privativa do assistente social.

Essa pergunta também está no material:

supervisão de intervenção profissional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa E está incorreta, pois a Lei n. 8.662/1993 estabelece a supervisão direta de estágio em Serviço Social como atribuição privativa do assistente social. A Lei n. 8.069/1990, por sua vez, é o Estatuto da Criança e do Adolescente e não trata especificamente da supervisão de estágio em Serviço Social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais