Buscar

As afirmativas [01] e [08] são as únicas corretas. As Ciências Sociais (e, em particular, a Sociologia) correspondem a uma investigação científica ...

As afirmativas [01] e [08] são as únicas corretas. As Ciências Sociais (e, em particular, a Sociologia) correspondem a uma investigação científica e rigorosa da sociedade, surgindo a partir de um ideal cientificista de conhecimento. No entanto, elas não são a única forma de compreensão da vida humana. A filosofia, por exemplo, também faz esse tipo de reflexão. A especificidade da sociologia está tanto em seu caráter metodológico quanto no seu papel político de muitas vezes procurar soluções práticas para problemas de nossa vida comum.

01 - As Ciências Sociais surgiram a partir de um ideal cientificista de conhecimento.
08 - A especificidade da sociologia está tanto em seu caráter metodológico quanto no seu papel político de muitas vezes procurar soluções práticas para problemas de nossa vida comum.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas [01] e [08] são as únicas corretas. As Ciências Sociais (e, em particular, a Sociologia) correspondem a uma investigação científica e rigorosa da sociedade, surgindo a partir de um ideal cientificista de conhecimento. A especificidade da sociologia está tanto em seu caráter metodológico quanto no seu papel político de muitas vezes procurar soluções práticas para problemas de nossa vida comum.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais