Buscar

003 (FAURGS) O agregado é utilizado para produção de concretos e argamassas. Considerando as características geométricas dos grãos de agregados par...

003 (FAURGS) O agregado é utilizado para produção de concretos e argamassas. Considerando as características geométricas dos grãos de agregados para argamassas de revestimento, assinale a afirmativa correta. A) Agregados com grãos arredondados apresentam maior superfície específica e maior atrito interno do que grãos angulosos, conferindo pior trabalhabilidade e compacidade para a argamassa de revestimento. B) Agregados com grãos lamelares aumentam a compacidade das argamassas. X D) A distribuição granulométrica determina o volume de vazios, influenciando o consumo de aglomerantes e de água de amassamento da argamassa de revestimento. E) Agregados com distribuição granulométrica uniforme proporcionam argamassas com menor volume de vazios do que agregados com distribuição granulométrica desuniforme.


A) Agregados com grãos arredondados apresentam maior superfície específica e maior atrito interno do que grãos angulosos, conferindo pior trabalhabilidade e compacidade para a argamassa de revestimento.
B) Agregados com grãos lamelares aumentam a compacidade das argamassas.
X D) A distribuição granulométrica determina o volume de vazios, influenciando o consumo de aglomerantes e de água de amassamento da argamassa de revestimento.
E) Agregados com distribuição granulométrica uniforme proporcionam argamassas com menor volume de vazios do que agregados com distribuição granulométrica desuniforme.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado2b
3 pág.

Materiais de Construção I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A distribuição granulométrica determina o volume de vazios, influenciando o consumo de aglomerantes e de água de amassamento da argamassa de revestimento." A distribuição granulométrica é um fator importante na produção de argamassas e concretos, pois influencia diretamente na quantidade de água e aglomerante necessários para atingir a trabalhabilidade e resistência desejadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais