Buscar

A Resolução nº 23.478, de 10 de maio de 2016, que estabelece as diretrizes gerais para a aplicação da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 - Novo ...

A Resolução nº 23.478, de 10 de maio de 2016, que estabelece as diretrizes gerais para a aplicação da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 - Novo Código de Processo Civil -, no âmbito da Justiça Eleitoral, dispõe sobre a aplicabilidade, no âmbito da Justiça Eleitoral, do Novo Código de Processo Civil - CPC (Lei nº 13.105/15).

A respeito da incidência de normas do CPC na Justiça Eleitoral, analise as proposições abaixo:

I. Os procedimentos e os recursos eleitorais permanecem regidos pelas normas específicas previstas na legislação eleitoral e nas instruções do Tribunal Superior Eleitoral.

II. A aplicação das regras do Novo Código de Processo Civil tem caráter privilegiado em relação aos feitos que tramitam na Justiça Eleitoral.

III. Os feitos eleitorais são gratuitos, não incidindo custas, preparo ou honorários.

IV. Aos feitos eleitorais aplica-se o instituto do Amicus Curiae mas não se aplicam as regras relativas à conciliação ou mediação previstas nos arts. 165 e seguintes do Novo Código de Processo Civil.


Considerando as proposições acima, avalie as alternativas abaixo e aponte a correta:


Escolha uma opção:

a.

I e II estão corretas.

b. II e III estão corretas.

c.

II e IV estão corretas.

d. I e IV estão corretas. 

e. I e III estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais