Buscar

Analise as afirmativas abaixo: I - No ensaio de tração corpo de prova é submetido à uma carga de tração constante e lentamente, a partir da ação de...

Analise as afirmativas abaixo: I - No ensaio de tração corpo de prova é submetido à uma carga de tração constante e lentamente, a partir da ação desta força, o corpo de prova inicia o processo de deformação. II - No ensaio de compressão os corpos de prova usados, normalmente são cilindros e que o comprimento seja 2 vezes maior que o evitando assim a ruptura. III - No ensaio de flexão uma barra apoiada nas extremidades como uma viga é carregada transversalmente no centro de seu comprimento até a falhar. IV - No ensaio de torção os corpos de prova são circulares e são submetidos a esforços de torção até acontecer o rompimento, com o objetivo de se obter as propriedades de flambagem. Estão corretas as afirmativas:

I - No ensaio de tração corpo de prova é submetido à uma carga de tração constante e lentamente, a partir da ação desta força, o corpo de prova inicia o processo de deformação.
II - No ensaio de compressão os corpos de prova usados, normalmente são cilindros e que o comprimento seja 2 vezes maior que o evitando assim a ruptura.
III - No ensaio de flexão uma barra apoiada nas extremidades como uma viga é carregada transversalmente no centro de seu comprimento até a falhar.
IV - No ensaio de torção os corpos de prova são circulares e são submetidos a esforços de torção até acontecer o rompimento, com o objetivo de se obter as propriedades de flambagem.
a. III e IV
b. I e II
c. I e III
d. II e IV
e. II e III

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Topico 2 - Tent1 - Q5
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I e III".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais