Buscar

Analise as afirmativas abaixo: - No ano de 1879 o livro foi publicado e relacionava os deslocamentos das estruturas à derivada parcial de primeira...

Analise as afirmativas abaixo:
- No ano de 1879 o livro foi publicado e relacionava os deslocamentos das estruturas à derivada parcial de primeira ordem da energia de deformação no corpo em relação a uma deformação que age no ponto e na direção do deslocamento.
- A equação conhecida como Teorema de Castigliano, é definida como: "a derivada parcial da energia de deformação de um sistema com relação a uma força é igual ao deslocamento do ponto de aplicação da força na direção e sentido desta força".
- Teorema de Castigliano é empregado apenas a corpos que tenham temperatura constante e cujo material tenha comportamento linear elástico.
- Quando um corpo possui massa (m) e velocidade escalar (v), dizemos que esse corpo possui energia cinética (Ec).
Estão corretas as afirmativas:

I - No ano de 1879 o livro foi publicado e relacionava os deslocamentos das estruturas à derivada parcial de primeira ordem da energia de deformação no corpo em relação a uma deformação que age no ponto e na direção do deslocamento.
II - A equação conhecida como Teorema de Castigliano, é definida como: "a derivada parcial da energia de deformação de um sistema com relação a uma força é igual ao deslocamento do ponto de aplicação da força na direção e sentido desta força".
III - Teorema de Castigliano é empregado apenas a corpos que tenham temperatura constante e cujo material tenha comportamento linear elástico.
IV - Quando um corpo possui massa (m) e velocidade escalar (v), dizemos que esse corpo possui energia cinética (Ec).
a. II, III e IV
b. Todas as alternativas estão corretas
c. II, III e IV
d. I, II e III
e. II e IV

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Topico 6 - Tent2 - Q4
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e III. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o livro publicado em 1879 relacionava os deslocamentos das estruturas à derivada parcial de primeira ordem da energia de deformação no corpo em relação a uma deformação que age no ponto e na direção do deslocamento. - A afirmativa II está correta, pois a equação conhecida como Teorema de Castigliano é definida como "a derivada parcial da energia de deformação de um sistema com relação a uma força é igual ao deslocamento do ponto de aplicação da força na direção e sentido desta força". - A afirmativa III está correta, pois o Teorema de Castigliano é empregado apenas a corpos que tenham temperatura constante e cujo material tenha comportamento linear elástico. Já a afirmativa IV está incorreta, pois a definição de energia cinética é a energia que um corpo possui devido ao seu movimento, e não devido à sua massa e velocidade escalar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais