Buscar

A respeito da flambagem de colunas, analise as afirmativas seguintes: I - Maiores momentos de inércia proporcionam maiores cargas de II - A carga c...

A respeito da flambagem de colunas, analise as afirmativas seguintes: I - Maiores momentos de inércia proporcionam maiores cargas de II - A carga crítica é a carga axial máxima que a coluna pode aguentar antes de acontecer a flambagem. III - A flambagem irá ocorrer em torno do eixo principal da seção transversal que tenha maior momento de inércia, que é eixo menos IV - Quando um material possui maior módulo de elasticidade ele irá causar um aumento direto na capacidade de carga de flambagem elástica de um Estão corretas as afirmativas:

I - Maiores momentos de inércia proporcionam maiores cargas de flambagem.
II - A carga crítica é a carga axial máxima que a coluna pode aguentar antes de acontecer a flambagem.
III - A flambagem irá ocorrer em torno do eixo principal da seção transversal que tenha maior momento de inércia, que é o eixo menor.
IV - Quando um material possui maior módulo de elasticidade ele irá causar um aumento direto na capacidade de carga de flambagem elástica de uma coluna.
a. IV
b. II, III e IV
c. IV
d. I, II e III
e. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Prova - Q7
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I, II e III". Justificativa: I - Maiores momentos de inércia proporcionam maiores cargas de flambagem. Quanto maior o momento de inércia da seção transversal da coluna, maior será a sua resistência à flambagem. II - A carga crítica é a carga axial máxima que a coluna pode aguentar antes de acontecer a flambagem. A carga crítica é o limite máximo de carga que a coluna pode suportar antes de entrar em colapso por flambagem. III - A flambagem irá ocorrer em torno do eixo principal da seção transversal que tenha maior momento de inércia, que é o eixo menor. A flambagem ocorre em torno do eixo principal da seção transversal que possui menor momento de inércia. A afirmativa IV está incorreta, pois o aumento do módulo de elasticidade não causa um aumento direto na capacidade de carga de flambagem elástica de uma coluna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais