Buscar

A teoria do adensamento unidimensional de Terzaghi é um modelo matemático fundamental para entender e prever o comportamento do solo sob cargas apl...

A teoria do adensamento unidimensional de Terzaghi é um modelo matemático fundamental para entender e prever o comportamento do solo sob cargas aplicadas ao longo do tempo. Essa teoria simplifica a análise do processo de adensamento ao considerar que a compressão e o fluxo d'água são unidimensionais e que o solo é homogêneo e totalmente saturado. A compreensão dessa teoria é crucial para o projeto e a construção de estruturas sobre solos, pois permite estimar os recalques e as deformações que podem ocorrer sob diferentes condições de carregamento.

Nesse contexto, assinale a alternativa que aborda corretamente os conceitos e as premissas relacionados à teoria do adensamento unidimensional de Terzaghi.

Escolha uma opção:

a. A teoria considera que o solo pode ser representado como elementos infinitesimais e que a Lei de Darcy governa o fluxo de água por meio dele.

b. A teoria assume que as propriedades do solo variam significativamente durante o processo de adensamento.

c. Durante o adensamento, a variação de volume do solo ocorre principalmente devido à compressão das partículas sólidas ou da própria água.

d. A teoria considera que a compressão e o fluxo d'água são bidimensionais e o solo é homogêneo e totalmente saturado.

e. A teoria assume que as partículas sólidas e a água são muito compressíveis em comparação à compressibilidade do solo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que aborda os conceitos e as premissas relacionados à teoria do adensamento unidimensional de Terzaghi é a letra "d", que afirma que a teoria considera que a compressão e o fluxo d'água são unidimensionais e que o solo é homogêneo e totalmente saturado. As outras alternativas apresentam conceitos incorretos ou incompletos sobre a teoria.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais