Buscar

As dificuldades de investigar o que as pessoas querem, a maneira como agem ou a maneira como fazem suas escolhas eram conhecidas muito antes do sur...

As dificuldades de investigar o que as pessoas querem, a maneira como agem ou a maneira como fazem suas escolhas eram conhecidas muito antes do surgimento do neuromarketing. Mesmo quando as pessoas honestas tendem a agradar o entrevistador, elas descrevem a maneira como acreditam que agem e, elas têm memória seletiva para manipular os outros e proteger-se. Isso levou à falta de confiabilidade das respostas dos sujeitos. O neuromarketing se beneficiou dessa lacuna de confiabilidade e preencheu tal lacuna. O neuromarketing é um campo interdisciplinar baseado em pesquisa neuroeconômica, mas com objetivos pragmáticos, como aumento de vendas, aprimoramento de técnicas de marketing ou publicidade. O acesso direto às reações inconscientes do corpo ou às estruturas neurais, não filtradas pela mente consciente, foi considerado mais digno de confiança do que qualquer fala. Além disso, essa abordagem pode permitir entendermos não apenas o que as pessoas querem, mas também como seus desejos são construídos. O processo de conhecimento começa com a coleta de dados, a interpretação dos resultados, o desenvolvimento de uma teoria e a validação das previsões feitas. Qualquer campo científico maduro atende a essas etapas em maior medida. Infelizmente, o neuromarketing não consegue cumprir essas etapas todas as vezes. Mas o neuromarketing não deve ser considerado ciência, embora algumas de suas descobertas possam contribuir para o campo científico. O neuromarketing tenta ir além das limitações do rigor acadêmico. O foco no neuromarketing está nos resultados preditivos, e não na explicação deles. As explicações são úteis desde que suportem melhores previsões. Dessa forma, as questões éticas serão mais facilmente evitadas. Mas, para ver as ameaças, precisamos entender bem as possibilidades do neuromarketing. 






  • O neuromarketing está mais preocupado em entender que decisão o consumidor tomará do que compreender o motivo da tomada daquela decisão.
  • Os principais objetivos do neuromarketing concentram-se no campo da subjetividade que pode ser interpretado, por exemplo, por meio da análise do discurso de um consumidor. 
  • Uma das contribuições do neuromarketing foi mostrar para as empresas a grande dificuldade de descobrir como as pessoas se comportam e como tomam decisões. 
  • De acordo com o texto, neuromarketing é considerando uma ciência já que suas descobertas contribuem significativamente para o campo científico. 
  • O texto deixa evidente os limites e as possibilidades do neuromarketing e como deve-se tratar as questões éticas nessa área. 

 PULAR 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O texto deixa evidente os limites e as possibilidades do neuromarketing e como deve-se tratar as questões éticas nessa área.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais