Buscar

A captação de recursos para novos negócios é essencial para viabilizar o crescimento e a expansão das startups e empreendimentos em fase inicial. E...

A captação de recursos para novos negócios é essencial para viabilizar o crescimento e a expansão das startups e empreendimentos em fase inicial. Estratégias como investimento de capital próprio, busca por investidores-anjo e participação em programas de aceleração são algumas das formas de garantir o financiamento necessário para transformar ideias promissoras em realidade. Em relação às formas de captar recursos, analise as afirmativas abaixo:

I.              As vantagens de iniciar um empreendimento com capital próprio consistem em poder investir de imediato, facilitando as negociações, não depender de instituições financeiras, não pagar juros ou parcelas de financiamentos.

II.            Pessoas físicas, normalmente executivos que querem investir e têm interesse em startups crescimento acelerado e que podem dar retorno, são chamadas de investidores-anjos.

III.           Seed capital são investimentos em startups mais consolidadas, com boa base de clientes e com bons resultados financeiros.

IV.          As linhas de fomento aportam capital em empresas e têm a expectativa de ganhar participação nos lucros e de que o valor da empresa aumente.

 

É correto o que se afirma em:


Escolha uma opção:

Apenas IV.

II e III.

III e IV.

I e III.

I e II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II. Justificativa: I. As vantagens de iniciar um empreendimento com capital próprio consistem em poder investir de imediato, facilitando as negociações, não depender de instituições financeiras, não pagar juros ou parcelas de financiamentos. II. Pessoas físicas, normalmente executivos que querem investir e têm interesse em startups crescimento acelerado e que podem dar retorno, são chamadas de investidores-anjos. III e IV estão incorretas, pois Seed capital é um investimento em startups em fase inicial e não em empresas mais consolidadas, e as linhas de fomento não têm a expectativa de ganhar participação nos lucros e de que o valor da empresa aumente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais