Buscar

Para atender às diferenças de aprendizagem, de interesse e de ritmo de uma classe de alunos de 11 a 12 anos, o professor de Matemática tem trabalha...

Para atender às diferenças de aprendizagem, de interesse e de ritmo de uma classe de alunos de 11 a 12 anos, o professor de Matemática tem trabalhado com duplas e trios. Esse docente vem realizando diagnóstico do desenvolvimento desses estudantes em relação à construção dos conceitos fundamentais da Matemática e estabeleceu, como meta, que todos os alunos pudessem aprender tais conceitos. Para tanto, o professor planejou atividades como: - resolução de situações-problema para aplicação dos conceitos que serão estudados; - exercício para levantamento do conhecimento prévio dos alunos em relação aos conceitos a serem III - provas com pormenores dos conteúdos que são pré-requisitos para os estudos posteriores; IV - série do mesmo tipo de exercício para que os alunos possam reter os conceitos fundamentais. Contribuíram para o alcance da meta proposta:

I - Todas as atividades planejadas pelo professor contribuíram para o alcance da meta proposta.
II - A realização de diagnóstico do desenvolvimento dos estudantes contribuiu para o alcance da meta proposta.
III - A aplicação de provas com pormenores dos conteúdos que são pré-requisitos para os estudos posteriores contribuiu para o alcance da meta proposta.
IV - A aplicação de uma série do mesmo tipo de exercício para que os alunos possam reter os conceitos fundamentais contribuiu para o alcance da meta proposta.
S dos III e IV, apenas.
e II, apenas.
e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

avaliação
1 pág.

Formação Docente para A Diversidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I - Todas as atividades planejadas pelo professor contribuíram para o alcance da meta proposta." Isso porque todas as atividades planejadas pelo professor, incluindo a resolução de situações-problema, o exercício para levantamento do conhecimento prévio dos alunos, a aplicação de provas com pormenores dos conteúdos que são pré-requisitos para os estudos posteriores e a série do mesmo tipo de exercício para que os alunos possam reter os conceitos fundamentais, contribuíram para o alcance da meta proposta, que era fazer com que todos os alunos aprendessem os conceitos fundamentais da Matemática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais