Buscar

Em relação aos grupos e ao meio social, na perspectiva de Henri Wallon, assinale a alternativa INCORRETA. O professor deve se atentar para os papé...

Em relação aos grupos e ao meio social, na perspectiva de Henri Wallon, assinale a alternativa INCORRETA.

O professor deve se atentar para os papéis vivenciados no grupo e reforçá-los até que sejam fixados.
Para Wallon, o meio no qual a criança se desenvolve é fundamental para o seu estudo. O meio consiste no conjunto de circunstâncias nas quais as pessoas se desenvolvem, sendo a escola um ambiente funcional e de muita importância para o desenvolvimento infantil (MAHONEY; ALMEIDA, 2009).
Outra questão levantada sobre o grupo é que a interação com o outro e com a cultura vai ampliar o conceito de socialização, de maneira que possibilita que as crianças socializem nos grupos de família, escola, amigos etc. (MAHONEY; ALMEIDA, 2009).
O processo de humanização, ou seja, de formação do indivíduo enquanto ser humano, ocorre em diferentes meios, que serão compostos de diversos grupos.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

AS 4 1_PSICOLOGIA
4 pág.

Psicologia da Educação I Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O professor deve se atentar para os papéis vivenciados no grupo e reforçá-los até que sejam fixados". Na perspectiva de Henri Wallon, o professor deve ajudar a criança a superar os papéis fixos e estereotipados que ela possa ter no grupo, permitindo que ela desenvolva sua personalidade e sua capacidade de se relacionar com os outros de forma mais livre e autônoma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais