Buscar

Questão 33. Como reação à ditadura militar, os artistas plásticos utilizaram a _para dizer de forma figurada o que pensavam, pois assim escapavam o...

Questão 33. Como reação à ditadura militar, os artistas plásticos utilizaram a _para dizer de forma figurada o que pensavam, pois assim escapavam ou tentavam escapar da censura existente. Esse tipo de arte possibilitava também a comunicação entre os artistas que a utilizavam através do correio, além de uma troca de trabalhos por um preço muito baixo. No Brasil, um dos artistas que se destacou nesse contexto foi Paulo Bruscky. Em 'Título de eleitor cancelado', Bruscky problematiza também o título do trabalho, muito oportuno em um tempo em que as eleições se tornaram inexistentes. Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, a lacuna?

Os artistas plásticos utilizaram uma forma figurada de arte para dizer o que pensavam, escapando ou tentando escapar da censura existente.
Esse tipo de arte possibilitava a comunicação entre os artistas que a utilizavam através do correio, além de uma troca de trabalhos por um preço muito baixo.
Paulo Bruscky foi um dos artistas que se destacou nesse contexto.
Em 'Título de eleitor cancelado', Bruscky problematiza também o título do trabalho, muito oportuno em um tempo em que as eleições se tornaram inexistentes.
(A) impressão.
(B) colagem.
(C) arte postal.
(D) fotocopia.
(E) fotomontagem.

Essa pergunta também está no material:

Capao do Leao 2 Prova
6 pág.

Concursos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) arte postal. Os artistas plásticos utilizaram a arte postal para dizer de forma figurada o que pensavam, pois assim escapavam ou tentavam escapar da censura existente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais