Logo Passei Direto
Buscar
A metodologia ágil é preferível em relação às metodologias tradicionais pois aumenta a produtividade e acelera o processo de desenvolvimento. Qual a diferença mais notável entre as duas metodologias?


A metodologia ágil utiliza uma abordagem iterativa durante o desenvolvimento, já a metodologia tradicional utiliza uma abordagem linear.
A metodologia ágil é adequada onde há rigidez dos requisitos, já a metodologia tradicional é mais flexível.
A metodologia tradicional utiliza uma abordagem iterativa durante o desenvolvimento, já a metodologia ágil utiliza uma abordagem linear.
A metodologia ágil e a metodologia tradicional não possuem diferenças notáveis, são muito semelhantes, ágil é apenas mais moderna.
A metodologia ágil é adequada na montagem de automóveis e na construção civil, já a metodologia tradicional é mais voltada para o desenvolvimento de software.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A diferença mais notável entre a metodologia ágil e a metodologia tradicional é que a metodologia ágil utiliza uma abordagem iterativa durante o desenvolvimento, enquanto a metodologia tradicional utiliza uma abordagem linear. A abordagem iterativa permite que o processo de desenvolvimento seja dividido em ciclos menores, com entregas frequentes e feedback constante, o que torna o processo mais flexível e adaptável às mudanças. Já a abordagem linear da metodologia tradicional segue uma sequência de etapas bem definidas, com entregas em fases específicas do projeto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Análise de requisitos é uma importante fase da engenharia de software, na qual os desenvolvedores do sistema identificam as necessidades do cliente para posteriormente projetarem uma solução. Assinale a alternativa que apresenta as principais atividades da fase de análise de requisitos, dentro do processo de desenvolvimento de sistemas.


Desenvolvimento de protótipo, ambiente de testes, implementação do sistema
Levantamento de requisitos, análise de requisitos, registro dos requisitos
Desenvolvimento, homologação, produção
Entrada de dados, processamento da informação, apresentação dos resultados Projeto lógico, projeto físico, implementação e manutenção

Os softwares possuem defeitos que podem comprometer a segurança. Muitos desses defeitos são bem conhecidos, como, por exemplo, estouros de buffer e tratamento inconsistente de erros. Os invasores de sistemas, conhecidos como crackers, tentam explorar defeitos do software. Antes que um cracker lance ataques contra um sistema os próprios desenvolvedores ou especialistas em segurança podem fazer testes que incluem os mesmos ataques como se fossem os crackers, este processo recebe que nome?


Teste de caixa laranja
Teste de Penetração ou Pentest.
Análise crítica
Engenharia reversa
Análise de Risco

Mais conteúdos dessa disciplina