Buscar

Sobre as diferenças do roteiro de documentário jornalístico de filme ficcional, assinale a alternativa com as afirmativas corretas. I- No filme fi...

Sobre as diferenças do roteiro de documentário jornalístico de filme ficcional, assinale a alternativa com as afirmativas corretas.

I- No filme ficcional, o roteiro deve ser seguido à risca, com detalhamento de planos, enquadramentos e falas.
II- No roteiro do documentário, não tem como deixar tudo definido, pois são filmados personagens reais, fatos e locações.
III- O roteiro do documentário deve ter um protagonista, um antagonista e o conflito, em uma narrativa que também pode ser pensada com tensão principal, culminância e resolução.
IV- Um bom roteiro de documentário precisa ter uma grande quantidade de diálogos.
a) I, II e IV.
b) II, III e IV.
c) I, II e III.
d) I e II.
e) II e III.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO ÀS TÉCNICAS AUDIOVISUAIS EM JORNALISMO - (Unidade II)
8 pág.

Introdução ao Jornalismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) II, III e IV. I- No filme ficcional, o roteiro não precisa ser seguido à risca, podendo haver improvisações e mudanças durante as filmagens. Já no documentário, é necessário ter um planejamento prévio, mas é preciso estar aberto a mudanças e imprevistos durante as gravações. II- No roteiro do documentário, é preciso deixar espaço para a improvisação e para o que acontece no momento da filmagem, já que se trata de personagens reais e situações que não podem ser controladas. III- O roteiro do documentário não precisa ter um protagonista, antagonista e conflito, já que a narrativa pode ser construída de outras formas, como por exemplo, a partir de um tema ou de uma questão a ser explorada. No entanto, é importante ter uma estrutura narrativa que ajude a guiar o espectador. IV- Um bom roteiro de documentário não precisa ter uma grande quantidade de diálogos, já que muitas vezes as imagens e os sons captados durante as filmagens são suficientes para contar a história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais