Buscar

Qual o principal conceito de vazão? Vazão pode ser definida como sendo a quantidade volumétrica ou mássica de um fluido que escoa através de uma s...

Qual o principal conceito de vazão?

Vazão pode ser definida como sendo a quantidade volumétrica ou mássica de um fluido que escoa através de uma seção de uma tubulação ou canal por unidade de tempo.
Vazão Volumétrica – É definida como sendo a quantidade em volume que escoa através de certa secção em um intervalo de tempo considerado.

Essa pergunta também está no material:

EQUAÇÃO DE BERNOULLI
7 pág.

Fenômenos de Transporte I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal conceito de vazão é a quantidade de fluido que passa por uma determinada seção de um canal ou tubulação por unidade de tempo. A vazão pode ser medida em termos de volume ou massa, dependendo da aplicação. A vazão volumétrica é a quantidade de fluido que passa por uma seção em um intervalo de tempo, medida em metros cúbicos por segundo (m³/s), litros por segundo (L/s) ou outras unidades de volume por unidade de tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais