Buscar

1ª Questão (Nível 2) – (1 ponto). De acordo com as Normas de Brasileiras de Contabilidade Técnicas de Auditoria 1º revisão (NBC TA) 200 (R1), Esta ...

1ª Questão (Nível 2) – (1 ponto). De acordo com as Normas de Brasileiras de Contabilidade Técnicas de Auditoria 1º revisão (NBC TA) 200 (R1), Esta Norma de Auditoria trata das responsabilidades gerais do auditor independente na condução da auditoria de demonstrações contábeis em conformidade com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Nesta Norma e em outras normas elas estão substancialmente apresentadas pela sua sigla “NBC TA”. Especificamente, ela expõe os objetivos gerais do auditor independente e explica a natureza e o alcance da auditoria para possibilitar ao auditor independente o cumprimento desses objetivos, além disso, inclui requisitos estabelecendo as responsabilidades gerais do auditor independente, logo seu objetivo geral trata de:


a) Obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro, permitindo que o auditor expresse uma opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável.
b) Estabelecer as responsabilidades gerais do auditor independente na condução da auditoria de demonstrações contábeis em conformidade com as normas brasileiras e internacionais de auditoria.
c) Explicar a natureza e o alcance da auditoria para possibilitar ao auditor independente o cumprimento dos objetivos gerais do auditor independente.

Essa pergunta também está no material:

A1 - Auditoria Contabil
7 pág.

Auditoria Contábil Centro Universitário Moacyr Sreder BastosCentro Universitário Moacyr Sreder Bastos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro, permitindo que o auditor expresse uma opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais