Buscar

A “perspectiva africana” no estudo da colonização da África: a. Promove uma narrativa que retira dos colonizadores a sua agência na colonização, ...

A “perspectiva africana” no estudo da colonização da África:


a. Promove uma narrativa que retira dos colonizadores a sua agência na colonização, culpabilizando os africanos.
b. É alvo de debates teóricos e políticos, em que autoras e autores buscam equilibrar agência e estrutura no sistema colonial e trazer protagonismo às(aos) africanas(os).
c. Caracteriza-se por uma escrita que pouco contribui para esse estudo, já que não existem agências africanas no sistema colonial.
d. É uma lógica que funciona perfeitamente para o estudo do período, sem muitos impasses entre intelectuais na sua elaboração.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2_ Revisão da tentativa2
5 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) É alvo de debates teóricos e políticos, em que autoras e autores buscam equilibrar agência e estrutura no sistema colonial e trazer protagonismo às(aos) africanas(os). A perspectiva africana busca trazer uma visão mais equilibrada e justa sobre a colonização da África, reconhecendo a agência dos colonizadores, mas também dando voz e protagonismo aos africanos e suas experiências durante esse período histórico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais