Buscar

Com base nos conhecimentos sobre carboidratos, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I - São importantes componentes de ...

Com base nos conhecimentos sobre carboidratos, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I - São importantes componentes de alimentos naturais e processados e são considerados os combustíveis energéticos que os animais necessitam para manterem a vida e suas atividades.
II - Entre os diversos tipos de carboidratos, o amido é considerado a principal fonte de energia da população e os carboidratos não digeríveis são as fontes de fibra da dieta.
III - Podem influenciar o sabor, aroma, consistência, textura e viscosidade do alimento.
IV - Podem ser considerados adoçantes naturais, assim como tecido de sustentação de plantas.
V - São economizadores de outros nutrientes e são usados como matéria-prima para alimentos fermentados.
a) I, II e IV estão corretas e III e V são falsas.
b) II, III e V estão corretas e I e IV são falsas.
c) I, II e III estão corretas e IV e V são falsas.
d) II, IV e V estão corretas e I e III são falsas.
e) I, II e IV estão corretas e III e V são falsas.
f) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II composição dos alimentos
5 pág.

Fisiologia Nutrição I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e IV estão corretas e III e V são falsas. Justificativa: I - São importantes componentes de alimentos naturais e processados e são considerados os combustíveis energéticos que os animais necessitam para manterem a vida e suas atividades. Essa afirmativa está correta, pois os carboidratos são a principal fonte de energia para o organismo. II - Entre os diversos tipos de carboidratos, o amido é considerado a principal fonte de energia da população e os carboidratos não digeríveis são as fontes de fibra da dieta. Essa afirmativa está correta, pois o amido é uma das principais fontes de energia para o organismo e os carboidratos não digeríveis são importantes fontes de fibras na dieta. III - Podem influenciar o sabor, aroma, consistência, textura e viscosidade do alimento. Essa afirmativa está incorreta, pois os carboidratos não influenciam o aroma dos alimentos. IV - Podem ser considerados adoçantes naturais, assim como tecido de sustentação de plantas. Essa afirmativa está correta, pois os carboidratos podem ser considerados adoçantes naturais e também são importantes componentes do tecido de sustentação das plantas. V - São economizadores de outros nutrientes e são usados como matéria-prima para alimentos fermentados. Essa afirmativa está incorreta, pois os carboidratos não são economizadores de outros nutrientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais