Buscar

Em relação às subdivisões dos geradores CC, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) O ...

Em relação às subdivisões dos geradores CC, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) O gerador CC de excitação independente é um tipo de máquina elétrica capaz de produzir a própria corrente de campo que será utilizada, por meio da conexão dos enrolamentos de campo com os terminais da máquina.
II. ( ) O gerador CC composto cumulativo utiliza o enrolamento de campo ligado em série com o de armadura e isso permite, dada a ligação, que o enrolamento de campo tenha menos espiras, além de baixa resistência nesse enrolamento.
III. ( ) O gerador CC composto diferencial tem conexão, por exemplo, com campos em série e em derivação, o que resulta em conexões como a derivação longa ou a derivação curta.
IV. ( ) No gerador CC em derivação, a corrente de armadura é resultado da soma da corrente de campo e da de linha, e, com isso, não é necessário o uso da fonte externa e do controle de tensão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
a) V, V, F, F
b) V, F, V, F
c) F, V, V, F
d) F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE A4 - CONVERSÃO ELETROMECANICA DE ENERGIA
4 pág.

Conversão Eletromecânica de Energia UNIRRITERUNIRRITER

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, F, V, F. I. (V) O gerador CC de excitação independente é um tipo de máquina elétrica capaz de produzir a própria corrente de campo que será utilizada, por meio da conexão dos enrolamentos de campo com os terminais da máquina. II. (F) O gerador CC composto cumulativo utiliza o enrolamento de campo ligado em série com o de armadura e isso permite, dada a ligação, que o enrolamento de campo tenha mais espiras, além de alta resistência nesse enrolamento. III. (V) O gerador CC composto diferencial tem conexão, por exemplo, com campos em série e em derivação, o que resulta em conexões como a derivação longa ou a derivação curta. IV. (F) No gerador CC em derivação, a corrente de armadura é resultado da diferença entre a corrente de linha e a corrente de campo, e, com isso, é necessário o uso da fonte externa e do controle de tensão.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina