Buscar

Para analisar os benefícios esperados de um projeto proposto, os mesmos devem ser medidos em fluxo de caixa. Entradas de caixa representam dinheiro...

Para analisar os benefícios esperados de um projeto proposto, os mesmos devem ser medidos em fluxo de caixa. Entradas de caixa representam dinheiro que pode ser gasto e não apenas lucros contábeis.

Com base nesse conceito, podemos elaborar vários tipos de fluxo de caixa, dependendo do tipo de projeto, avalie as afirmações a seguir:

 

Fluxo de caixa não convencional é o fluxo resultante do encerramento e a liquidação de um projeto ao final a sua vida útil.

II Fluxo de caixa incremental é a etapa final da estimativa das entradas de caixa operacionais de um projeto de substituição, sendo calculada as entradas de caixas incrementais ou relevantes.

III No fluxo de caixa de expansão, são lançados os valores relativos ao acréscimo de mais um ativo, sem a necessidade de interação com os já existentes.

É correto apenas o que se afirma em:


a.

II.

b.

I e III.

c.

I.

d.

II e III.

e.

I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", ou seja, "I e III". Explicação: - A afirmação I está correta, pois o fluxo de caixa não convencional é o fluxo resultante do encerramento e a liquidação de um projeto ao final a sua vida útil. - Já a afirmação II está incorreta, pois o fluxo de caixa incremental é a etapa intermediária da estimativa das entradas de caixa operacionais de um projeto de substituição, sendo calculada as entradas de caixas incrementais ou relevantes. - Por fim, a afirmação III está correta, pois no fluxo de caixa de expansão, são lançados os valores relativos ao acréscimo de mais um ativo, sem a necessidade de interação com os já existentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais