Buscar

Sobre a pesquisa agrícola, é correto afirmar que: a. a EMBRAPA foi criada na década de 1960, como fruto de uma demanda internacional por um centr...

Sobre a pesquisa agrícola, é correto afirmar que:


a. a EMBRAPA foi criada na década de 1960, como fruto de uma demanda internacional por um centro de tecnologia do Mercosul no Brasil.
b. a EMBRAPA foi criada na década de 1970, sendo a primeira iniciativa brasileira de investimento em pesquisas, não havendo nenhuma experiência anterior em qualquer região do país.
c. a EMBRAPA foi criada na década de 1970, em meio a um cenário de desincentivos à produção de tecnologia nacional.
d. a EMBRAPA foi criada na década de 1970, como uma agência de fomento à pesquisa agrícola, com o objetivo de desenvolver tecnologias para a agricultura brasileira.
e. a EMBRAPA foi criada na década de 1980, como uma iniciativa privada de produtores rurais para o desenvolvimento de tecnologias agrícolas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 5 ECONOMIA AGRÁRIA
5 pág.

Economia Agricola Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) a EMBRAPA foi criada na década de 1970, como uma agência de fomento à pesquisa agrícola, com o objetivo de desenvolver tecnologias para a agricultura brasileira. A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) foi criada em 26 de abril de 1973, durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, com o objetivo de desenvolver pesquisas e tecnologias para a agricultura brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais