Buscar

Quanto ao delineamento da pesquisa, é possível afirmar que o estudo é: Um grupo de pesquisa avaliou o perfil sociodemográfico dos acadêmicos de Me...

Quanto ao delineamento da pesquisa, é possível afirmar que o estudo é:

Um grupo de pesquisa avaliou o perfil sociodemográfico dos acadêmicos de Medicina e a prevalência de sintomas de estresse nesses estudantes.
A população estudada respondeu ao Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp (ISSL), para identificação de sintomas de estresse e a um questionário sociodemográfico.
Duzentos estudantes de Medicina, matriculados nos Ciclos Básico ou Clínico da Universidade Federal do Ceará (UFC), foram estudados.
Houve predominância do sexo masculino (54,5%), solteiros (100%), naturais de Fortaleza (87%), com idade média de 21 (± 2,3) anos.
As alunas apresentaram níveis de sintomas de estresse maiores do que os estudantes homens, representando 30,1% e 19,6%.
A prevalência de sintomas de estresse foi de 49,7%, sendo o quarto semestre o período com níveis mais altos desses sintomas.
a) Corte transversal
b) Caso-controle
c) Coorte
d) Relato de caso

Essa pergunta também está no material:

P1 - IC - 107
5 pág.

Iniciação Científica Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estudo descrito é um corte transversal, pois foi realizado em um único momento, com uma amostra representativa da população estudada, com o objetivo de avaliar a prevalência de sintomas de estresse e o perfil sociodemográfico dos acadêmicos de Medicina.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais