Buscar

É CORRETO o que se afirma em: I. Coccídeos como o Toxoplasma gondii tem como formas infectantes oocistos que se tornam esporulados após serem elim...

É CORRETO o que se afirma em:

I. Coccídeos como o Toxoplasma gondii tem como formas infectantes oocistos que se tornam esporulados após serem eliminados nas fezes de felinos.
II. No ciclo de Cryptosporidium parvum, o hospedeiro definitivo adquire a infecção ao ingerir cistos contendo bradizoítos nos tecidos do hospedeiro intermediário.
III. Na infecção por Toxoplasma gondii ocorre formação de cistos teciduais em mamíferos e aves.
IV. A fase sexuada de Cryptosporidium parvum ocorre somente no intestino de felinos, sendo esses os hospedeiros definitivos.
a) II, III e IV.
b) I, II e III.
c) I, III e IV.
d) I e II.
e) II e IV.

Essa pergunta também está no material:

P2 - PARASITO - 104
4 pág.

Parasitologia Humana Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I, III e IV." I. Coccídeos como o Toxoplasma gondii tem como formas infectantes oocistos que se tornam esporulados após serem eliminados nas fezes de felinos. (Correto) II. No ciclo de Cryptosporidium parvum, o hospedeiro definitivo adquire a infecção ao ingerir cistos contendo bradizoítos nos tecidos do hospedeiro intermediário. (Incorreto) III. Na infecção por Toxoplasma gondii ocorre formação de cistos teciduais em mamíferos e aves. (Correto) IV. A fase sexuada de Cryptosporidium parvum ocorre somente no intestino de felinos, sendo esses os hospedeiros definitivos. (Correto)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais