Buscar

Com relação às aplicações nucleares, avalie as afirmações a seguir. I - Na indústria e na agricultura, a radiação e os isótopos são utilizados prin...

Com relação às aplicações nucleares, avalie as afirmações a seguir. I - Na indústria e na agricultura, a radiação e os isótopos são utilizados principalmente para a esterilização de produtos farmacêuticos, beneficiamento de materiais poliméricos, controle de processos industriais (traçadores e fontes seladas) e cura de tintas e vernizes. II - Na área médica, linhas de pesquisa relacionadas à biotecnologia e à radiologia incluem radiofármacos para diagnóstico e terapia, para medicina, radioterapia e irradiação de materiais biológicos. III - Aplicações no meio ambiente incluem as técnicas nucleares em hidrogeologia subterrânea e isotópicas, monitoração e avaliação do impacto ambiental, transporte e dispersão de poluentes e tratamento de efluentes e rejeitos. É correto o que se afirma em:

I - Na indústria e na agricultura, a radiação e os isótopos são utilizados principalmente para a esterilização de produtos farmacêuticos, beneficiamento de materiais poliméricos, controle de processos industriais (traçadores e fontes seladas) e cura de tintas e vernizes.
II - Na área médica, linhas de pesquisa relacionadas à biotecnologia e à radiologia incluem radiofármacos para diagnóstico e terapia, para medicina, radioterapia e irradiação de materiais biológicos.
III - Aplicações no meio ambiente incluem as técnicas nucleares em hidrogeologia subterrânea e isotópicas, monitoração e avaliação do impacto ambiental, transporte e dispersão de poluentes e tratamento de efluentes e rejeitos.
a. Apenas I.
b. Apenas II.
c. Apenas III.
d. I e II, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Estudos Diciplinares III
10 pág.

Tecnólogo Gestão Ambiental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas e descrevem as aplicações nucleares em diferentes áreas, como indústria, agricultura, medicina e meio ambiente. A radiação e os isótopos são utilizados para diversos fins, como esterilização de produtos farmacêuticos, controle de processos industriais, diagnóstico e terapia médica, monitoramento ambiental, entre outros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais