Buscar

10) Sobre a Vigilância em Saúde das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) que englobam agravos dentre outros tais como doenças cardiovasculare...

10) Sobre a Vigilância em Saúde das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) que englobam agravos dentre outros tais como doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças respiratórias crônicas, diabetes, doenças musculoesqueléticas, entre outras, podemos afirmar que:

Tem grande parte do seu foco voltado para fatores de risco modificáveis como tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a obesidade, as dislipidemias, dieta pobre em frutas e hortaliças e inatividade física.
A) Tem grande parte do seu foco voltado para fatores de risco modificáveis como tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a obesidade, as dislipidemias, dieta pobre em frutas e hortaliças e inatividade física.
B) Depende majoritariamente de uma mudança de estilo de vida a partir de um comportamento individual tendo a maior parte da responsabilização pelos desfechos favoráveis ou não atribuídos a cada pessoa e suas atitudes.
C) Políticas públicas de prevenção e promoção mesmo que bem executadas tem impacto irrisório na diminuição da carga de doenças por esse tipo de agravo ao mirarem o coletivo.
D) Os níveis de prevenção secundário e terciário com diagnóstico precoce, tratamento adequado, fornecimento de medicações e insumos além da reabilitação representam as medidas mais custo-efetivas para as DCNT.

Essa pergunta também está no material:

P2 - SF - 103 (MP)
3 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) Tem grande parte do seu foco voltado para fatores de risco modificáveis como tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a obesidade, as dislipidemias, dieta pobre em frutas e hortaliças e inatividade física. A Vigilância em Saúde das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) tem como objetivo principal a prevenção e o controle dessas doenças, que são responsáveis por grande parte da morbidade e mortalidade no mundo. Para isso, é necessário focar em fatores de risco modificáveis, como os citados na alternativa A, para que sejam adotadas medidas preventivas e de promoção da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais