Buscar

11) O Programa Bolsa Família foi um programa federal de transferência de renda para famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. O Progra...

11) O Programa Bolsa Família foi um programa federal de transferência de renda para famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. O Programa tem a finalidade de promover acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa Bolsa Família é concedido às pessoas por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social, esses compromissos são chamados de condicionalidades, o objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável contribuindo para a sua inclusão social. Considerando os princípios e campo de atuação da Promoção da Saúde, assinale a alternativa correta correspondente ao enunciado.

INTERSETORIALIDADE é o princípio propõe articulação de saberes e experiências de planejamento, realização e avaliação de ações para alcançar efeito sinérgico visando ao desenvolvimento social e a inclusão social.
A) A) PARTICIPAÇÃO SOCIAL diz a respeito de quando as intervenções consideram a visão de um grupo intelectual da sociedade, geralmente com ensino superior na identificação de problemas e solução de necessidades, atuando como consultores remunerados do governo no processo de planejamento, de execução e de avaliação das ações.
B) INTERSETORIALIDADE é o princípio propõe articulação de saberes e experiências de planejamento, realização e avaliação de ações para alcançar efeito sinérgico visando ao desenvolvimento social e a inclusão social.
C) EQUIDADE é sinônimo de igualdade, não privilegiar, dar as mesmas ferramentas a todos igualitariamente sem distinção, pois considera que todos somos iguais, com a mesma necessidades básicas e com as mesmas capacidades.
D) EMPODERAMENTO se refere ao processo de intervenção que estimula os sujeitos e coletivos a adquirir uma renda através de programas de transferência de rende como o bolsa família.

Essa pergunta também está no material:

P2 - SF - 103 (MP)
3 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: INTERSETORIALIDADE é o princípio que propõe a articulação de saberes e experiências de planejamento, realização e avaliação de ações para alcançar efeito sinérgico visando ao desenvolvimento social e a inclusão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais