Buscar

Considerando o conceito de Clínica Ampliada e sua utilização como uma ferramenta de cuidado prático e teórico, assinale a alternativa correta: a)A ...

Considerando o conceito de Clínica Ampliada e sua utilização como uma ferramenta de cuidado prático e teórico, assinale a alternativa correta: a)A Clínica Ampliada é uma ferramenta de cuidado que mantém como secundário, o reconhecimento pelo profissional das questões ampliadas envolvidas no processo de saúde/adoecimento do indivíduo, como o setor educação, moradia, segurança alimentar, trabalho/renda e paz. b)O único recurso prático utilizado na prática profissional que reconhece a Clínica Ampliada é o acolhimento humanizado. c)A compreensão ampliada do processo saúde-doença de um indivíduo permite que o profissional reconheça melhor os pontos de vulnerabilidades, adoecimento e sofrimento. d)A clínica ampliada busca incorporar múltiplos olhares no cuidado em saúde, restrigindo-se ao médico e ao enfermeiro, a participação das diferentes categorias profissionais.

a)A Clínica Ampliada é uma ferramenta de cuidado que mantém como secundário, o reconhecimento pelo profissional das questões ampliadas envolvidas no processo de saúde/adoecimento do indivíduo, como o setor educação, moradia, segurança alimentar, trabalho/renda e paz.
b)O único recurso prático utilizado na prática profissional que reconhece a Clínica Ampliada é o acolhimento humanizado.
c)A compreensão ampliada do processo saúde-doença de um indivíduo permite que o profissional reconheça melhor os pontos de vulnerabilidades, adoecimento e sofrimento.
d)A clínica ampliada busca incorporar múltiplos olhares no cuidado em saúde, restrigindo-se ao médico e ao enfermeiro, a participação das diferentes categorias profissionais.
a)Somente a afirmativa a está correta.
b)Somente a afirmativa b está correta.
c)Somente a afirmativa c está correta.
d)Somente a afirmativa d está correta.

Essa pergunta também está no material:

P2 - SF - 105
4 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Somente a afirmativa d está correta. A Clínica Ampliada busca incorporar múltiplos olhares no cuidado em saúde, não se restringindo apenas ao médico e ao enfermeiro, mas também à participação das diferentes categorias profissionais. A compreensão ampliada do processo saúde-doença de um indivíduo permite que o profissional reconheça melhor os pontos de vulnerabilidades, adoecimento e sofrimento. O acolhimento humanizado é um recurso prático utilizado na prática profissional que reconhece a Clínica Ampliada, mas não é o único. A Clínica Ampliada é uma ferramenta de cuidado que reconhece as questões ampliadas envolvidas no processo de saúde/adoecimento do indivíduo, como o setor educação, moradia, segurança alimentar, trabalho/renda e paz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais