Buscar

Paciente refere do de cabeça, febre e tosse produtiva há 3 dias. Ao exame físico, tax:38°C. Ritimo cardíaco regular sem ruído adventício, murmúrio ...

Paciente refere do de cabeça, febre e tosse produtiva há 3 dias. Ao exame físico, tax:38°C. Ritimo cardíaco regular sem ruído adventício, murmúrio vesicular diminuído em bases pulmonares. Diagnostico de pneumonia e irá iniciar antibioticoterapia, onde paciente informa ser alérgico a amoxicilina. Baseado no registro pelo SOAP marque a alternativa correta:

O paciente apresenta dor de cabeça, febre e tosse produtiva há 3 dias.
Ao exame físico, apresenta tax de 38°C, ritmo cardíaco regular sem ruído adventício e murmúrio vesicular diminuído em bases pulmonares.
Foi diagnosticado pneumonia e o paciente irá iniciar antibioticoterapia.
O paciente informou ser alérgico a amoxicilina.
a) S: dor de cabeça, febre e tosse.
b) O: tax: 38°C, ritimo cardíaco regular sem ruído adventico, início antibioticoterapia.
c) A: alergia a amoxicilina, diagnostico de pneumonia.
d) P: início de antibioticoterapia, alergia amoxicilina.

Essa pergunta também está no material:

P1 - SF - 102
3 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A: alergia a amoxicilina, diagnóstico de pneumonia". O registro pelo SOAP é uma forma de documentar informações importantes sobre o paciente, seguindo uma estrutura de quatro partes: S (subjective), O (objective), A (assessment) e P (plan). Na parte S, são registrados os sintomas e queixas do paciente. Na parte O, são registrados os achados do exame físico e exames complementares. Na parte A, é feita a avaliação do médico sobre o caso, incluindo o diagnóstico. Na parte P, é registrado o plano de tratamento. Na alternativa C, estão registrados os dois pontos importantes da parte A: a alergia do paciente à amoxicilina e o diagnóstico de pneumonia. As outras alternativas não contemplam todas as informações relevantes do registro pelo SOAP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais