Buscar

Uma das funções do Plano de Negócios é ser um guia para a tomada de decisões organizacionais. Com relação a essa afirmativa, marque a alternativa C...

Uma das funções do Plano de Negócios é ser um guia para a tomada de decisões organizacionais. Com relação a essa afirmativa, marque a alternativa CORRETA:

No Plano de Negócios, encontram-se definidos os propósitos, as estratégias, as competências, as habilidades e o conhecimento da empresa, do pessoal e do negócio em si, sendo esses norteadores fundamentais para a comunicação empresarial e para a tomada de decisão.
O Plano de Negócios é um documento de avaliação do desempenho da sua empresa, mas isso não proporciona uma projeção futura dos resultados.
O Plano de Negócios, embora arrojado, não pode ser utilizado como uma ferramenta proativa na previsão e na solução dos problemas, pois, ao elaborá-lo, alguns fatores que poderiam ser mal avaliados ou negligenciados vem à tona.
O Plano de Negócios poderá ser um excelente guia para as tomadas de decisão, mas estas são efetuadas apenas no início empreendimento.
A. No Plano de Negócios, encontram-se definidos os propósitos, as estratégias, as competências, as habilidades e o conhecimento da empresa, do pessoal e do negócio em si, sendo esses norteadores fundamentais para a comunicação empresarial e para a tomada de decisão.
B. O Plano de Negócios é um documento de avaliação do desempenho da sua empresa, mas isso não proporciona uma projeção futura dos resultados.
C. O Plano de Negócios, embora arrojado, não pode ser utilizado como uma ferramenta proativa na previsão e na solução dos problemas, pois, ao elaborá-lo, alguns fatores que poderiam ser mal avaliados ou negligenciados vem à tona.
D. O Plano de Negócios poderá ser um excelente guia para as tomadas de decisão, mas estas são efetuadas apenas no início empreendimento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I - DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM GESTÃO FINANCEIRA
7 pág.

Desenvolvimento de Negócios Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "No Plano de Negócios, encontram-se definidos os propósitos, as estratégias, as competências, as habilidades e o conhecimento da empresa, do pessoal e do negócio em si, sendo esses norteadores fundamentais para a comunicação empresarial e para a tomada de decisão." O Plano de Negócios é uma ferramenta importante para a tomada de decisões organizacionais, pois nele estão definidos os objetivos, estratégias e competências da empresa, o que ajuda a orientar a comunicação empresarial e a tomada de decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais