Buscar

Acercã dãs disposiço� es dã Lei Mãriã dã Penhã, Lei nº 11.340/2006, ãssinãleã ãlternãtivã corretã. Em cãsos de viole&nciã dome'sticã e fãmiliãr co...

Acercã dãs disposiço� es dã Lei Mãriã dã Penhã, Lei nº 11.340/2006, ãssinãleã ãlternãtivã corretã.

Em cãsos de viole&nciã dome'sticã e fãmiliãr contrã ã mulher, registrãdã ãocorre&nciã, deverã' ã ãutoridãde policiãl, no prãzo de 24 horãs, verificãrse o ãgressor possui registro de porte ou posse de ãrmã de fogo e, nãhipo' tese de existe&nciã, juntãr ãos ãutos essã informãçã�o, bem comonotificãr ã ocorre&nciã ã. instituiçã�o responsã'vel pelã concessã�o doregistro ou dã emissã�o do porte, nos termos dã Lei nº 10.826, de 22 dedezembro de 2003 (Estãtuto do Desãrmãmento).
Sã�o formãs de viole&nciã dome'sticã e fãmiliãr contrã ã mulher ãpenãs ãviole&nciã fí'sicã, ã psicolo' gicã, ã sexuãl e ã morãl.
No cãso de inquiriçã�o de mulher em situãçã�o de viole&nciã dome'sticã efãmiliãr ou de testemunhã de viole&nciã dome'sticã quãndo se trãtãr de crimecontrã ã mulher, e' possí'vel que fãmiliãres e testemunhãs tenhãm contãtodireto com investigãdos ou suspeitos e pessoãs ã eles relãcionãdãs.
Em todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher,feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade policial remeter, noprãzo de 48 horas, expediente apartado ao juiz com o pedido daofendida, para a concessão de medidas protetivas de urgência.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2
8 pág.

Tópicos Especiais em Direito USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) estabelece medidas de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, registrada a ocorrência, a autoridade policial deve verificar se o agressor possui registro de porte ou posse de arma de fogo e, em caso afirmativo, juntar aos autos essa informação, bem como notificar a instituição responsável pela concessão do registro ou da emissão do porte, nos termos da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento). São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher apenas a violência física, a psicológica, a sexual e a moral. No caso de inquirição de mulher em situação de violência doméstica e familiar ou de testemunha de violência doméstica quando se tratar de crime contra a mulher, é possível que familiares e testemunhas tenham contato direto com investigados ou suspeitos e pessoas a eles relacionadas. Em todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade policial remeter, no prazo de 48 horas, expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas de urgência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais