Buscar

Sobre Marx e Engels, assinale a alternativa que representa suas ideias: A. Acreditavam que o poder da classe operária deveria passar pela polític...

Sobre Marx e Engels, assinale a alternativa que representa suas ideias:


A. Acreditavam que o poder da classe operária deveria passar pela política e pela democracia. Assim, o Partido Comunista da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe trabalhadora, garantindo direitos para o povo.
B. Acreditavam que o poder da classe econômica deveria passar pela política e pela democracia. Assim, o Partido Comunista da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe burguesa, garantindo direitos.
C. Acreditavam que o poder da classe operária deveria passar pela política e pela meritocracia. Assim, o Partido Comunista da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe trabalhadora, garantindo direitos para o povo.
D. Acreditavam que o poder da classe operária deveria passar pela política e pela democracia. Assim, o Partido Social da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe trabalhadora, garantindo direitos para o povo.
E. Acreditavam que o poder da classe burguesa deveria passar pela política e pela democracia. Assim, o Partido Comunista da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe trabalhadora, garantindo direitos para o povo.

Essa pergunta também está no material:

politica social ap1
8 pág.

Políticas Sociais Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Acreditavam que o poder da classe operária deveria passar pela política e pela democracia. Assim, o Partido Social da Europa gradativamente foi elegendo seus representantes que legislavam em favor dos direitos da classe trabalhadora, garantindo direitos para o povo. Marx e Engels defendiam a luta de classes e a revolução proletária como forma de superar o sistema capitalista e construir uma sociedade socialista. Eles acreditavam que a classe operária deveria tomar o poder político e estabelecer um Estado socialista, que seria o primeiro passo para a construção de uma sociedade sem classes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais