Logo Passei Direto
Buscar
A resistência insulínica pode levar ao pré-diabetes e ao diabetes. É uma condição na qual o corpo produz insulina, mas não a utiliza apropriadamente. A resistência à insulina ou resistência insulínica é um problema que antecede a maioria dos casos de diabetes. Várias pessoas com resistência à insulina relatam dificuldade para emagrecer e começam a procurar a causa chegando à hiperglicemia, pois o açúcar (glicose) consumido deixa de ser processado corretamente, contribuindo-se para o armazenamento na forma de gorduras no organismo. Quanto à situação descrita, podemos dizer que:

Geralmente pré-diabetes e resistência à insulina não apresentam sintomas.


a. Verdadeiro
b. Falso
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) Verdadeiro. Geralmente, o pré-diabetes e a resistência à insulina não apresentam sintomas, o que pode dificultar o diagnóstico precoce dessas condições. Por isso, é importante realizar exames de rotina e manter um estilo de vida saudável para prevenir o desenvolvimento dessas doenças.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A insulina basal abastece constantemente o nosso corpo pelo seguinte mecanismo: o pâncreas secreta uma pequena quantidade de insulina na corrente sanguínea a cada dois minutos (garante fonte de energia contínua e impede que o fígado lance muita glicose no sangue ao mesmo tempo). Nos períodos de jejum, realização de exercícios, entre outros, a insulina basal:

Deve manter o nível de açúcar no sangue estável.


a. Verdadeiro
b. Falso

A esteatose hepática, popularmente conhecida como "Gordura no Fígado", é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por gordura e em muitas vezes relacionado com o consumo de álcool exagerado. Estima-se que 20 a 30% da população adulta tenha algum grau de esteatose hepática e, sabe-se que o quadro é reversível com mudanças de estilo e hábitos de vida, que devem ser mais saudáveis e com as devidas orientações médicas. O acúmulo de gordura no fígado não está relacionado com:

Frequência alta de exercícios e consumo de energéticos.


a. Verdadeiro
b. Falso

“Doença degenerativa da artéria devido à destruição das fibras musculares lisas e das fibras elásticas que a constituem, levando a um endurecimento da parede arterial, que leva à hipertensão arterial de longa duração”. Esta condição é chamada de arteriosclerose e pode ser considerada como um dos distúrbios circulatórios. Assinale a alternativa correta quanto aos distúrbios arteriais:

Os resultados indiretos mais comuns da aterosclerose incluem o estreitamento da luz, obstrução por trombose, aneurisma, ulceração e ruptura.


a. Verdadeiro
b. Falso

Lipídeos podem ser maléficos ou benéficos em nossa dieta. Muitas pessoas querem emagrecer e tiram os lipídeos da dieta. Já se sabe que a falta de lipídeos afeta a coesão das células das camadas mais superficiais da pele. Estas pessoas podem, com a falta de lipídeos na dieta:

Mais de uma alternativa correta.


a. Apresentar problemas de pele, como dermatite e descamação.
b. Ter maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
c. Ter maior risco de desenvolver diabetes.
d. Apresentar problemas de visão, como cegueira noturna.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina