Buscar

1. O documentário Políticas de Saúde no Brasil apresentou, resumidamente, um panorama da saúde pública brasileira nos últimos anos. O docu...

1. O documentário Políticas de Saúde no Brasil apresentou, resumidamente, um panorama da saúde pública brasileira nos últimos anos. O documentário estadunidense Sicko faz uma comparação em torno dos sistemas de saúde de países como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Cuba. Ambos permitiram levantar reflexões importantes sobre as características do sistema de saúde brasileiro. Com base nos aspectos observados no filme e nos textos lidos até o momento, assinale a alternativa CORRETA:


a) Durante os anos de ditadura militar vivenciados pelo país, a disponibilização de serviços privados foi reduzida, uma vez que, o regime militar combateu fortemente a iniciativa privada.
b) A criação das Caixas de Aposentadoria e Pensões (CAPs) através da lei Eloy Chaves tornou-se um dos marcos da história das políticas de saúde no país. Essas CAPs caracterizavam-se pela universalidade do acesso à atenção médica hospitalar.
c) O direito à saúde no Brasil, antes da criação do Sistema Único de Saúde, vinculava-se à situação previdenciária (traduzido pelos CAPs, IAPs, INPS e INAMPS) e associava-se à inserção do indivíduo no mercado formal de trabalho.
d) As políticas de saúde, antes da criação do Sistema Único de Saúde, foram marcadas pela integração entre ações da previdência social e as ações de saúde pública voltadas para o atendimento de toda população.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

PROVA HACA40 - OK
8 pág.

Campo da Saúde: Saberes e Práticas Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O direito à saúde no Brasil, antes da criação do Sistema Único de Saúde, vinculava-se à situação previdenciária (traduzido pelos CAPs, IAPs, INPS e INAMPS) e associava-se à inserção do indivíduo no mercado formal de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais