Buscar

Com relação à evolução do trabalho da mulher no Brasil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Historicamente, as ...

Com relação à evolução do trabalho da mulher no Brasil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Historicamente, as primeiras medidas tutelares em favor do trabalho da mulher de que se tem notícia se destinavam às atividades das professoras públicas (notadamente no Distrito Federal e São Paulo).
( ) As primeiras normas de proteção do trabalho da mulher surgiram com o Decreto Nº 16.300, voltadas para a maternidade (repouso antes e depois do parto, facilidades para amamentação do filho, obrigação de instalação de creches ou salas de amamentação próximas dos locais de prestação de serviço).
( ) O trabalho da mulher no Brasil só veio a ser efetivamente regulado em 1932, quando se proibiu o trabalho noturno e nas minerações e subsolo, nas pedreiras e obras e serviços públicos, dos serviços perigosos e insalubres.
( ) Em 1943, foi editada a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), consolidando todas as matérias relativas ao trabalho. A primeira alteração foi em 1944, quando foi proibido o trabalho noturno da mulher se esta fosse maior de 18 anos, somente em algumas atividades.
A V - V - F - F.
B F - V - F - V.
C V - F - V - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual- Legislação e Normas Técnicas em Segurança no Trabalho (SEG16)
4 pág.

Legislação e Normas Técnicas em Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois as primeiras medidas tutelares em favor do trabalho da mulher no Brasil foram destinadas às atividades das professoras públicas. - A segunda sentença é falsa, pois as primeiras normas de proteção do trabalho da mulher surgiram com o Decreto Nº 21.175, em 1932, e não com o Decreto Nº 16.300. - A terceira sentença é verdadeira, pois o trabalho da mulher no Brasil só veio a ser efetivamente regulado em 1932, quando se proibiu o trabalho noturno e nas minerações e subsolo, nas pedreiras e obras e serviços públicos, dos serviços perigosos e insalubres. - A quarta sentença é falsa, pois a CLT foi editada em 1943, mas a primeira alteração foi em 1941, quando foi proibido o trabalho noturno da mulher em qualquer atividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais